quinta-feira, 25 de junho de 2009

Nota para a Imprensa

Florianópolis, 25 de junho de 2009.

A Federação de Remo do Estado de SC solicita a gentileza de divulgar o evento Campeonato Catarinense de Remo Júnior, será realizado na baia sul em Florianópolis neste sábado, dia 27 de junho a partir das 08h30min. da manhã com encerramento previsto para as 11h30min. Serão nove provas com o envolvimento de 60 remadores de até 18 anos de idade com a disputa nos naipes masculino e feminino.

O Calendário de competições da Federação de Remo conta com aproximadamente 10 eventos e quatro clubes filiados, sendo um de Blumenau e três da Capital. Dentro dos próximos meses a nova diretoria planeja uma serie de novidades visando o fortalecimento desta modalidade tradicional do estado que se destaca no cenário nacional.

Francisco Martinelli, Riachuelo, Aldo Luz e América (Blumenau) estarão na disputa da competição. Estão previstas as provas no masculino de dois sem, quatro sem, oito com, skiff, doublé Skiff e four Skiff. No feminino as provas de dois sem, skiff e o doublé skiff. Em disputa o titulo de cada categoria.

A regata Homenageara o Dr. Saulo Soares, um grande incentivador e dirigente do remo de Santa Catarina, falecido em 2008, trata-se de uma justa homenagem a uma pessoa que por vários anos trabalhou em prol do remo em Santa Catarina. O evento tem o apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), instituição em que o Dr. Saulo Soares foi funcionário por vários anos.

Apóiam o evento também a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis e JAN Bebidas.

Atenciosamente

Edson Altino Pereira Júnior

Presidente da FERESC

Um comentário:

  1. Opa!!

    Espero que a regata de amanha seja bem organizada.
    E que a federação fique de olho nas guarnições, pra garantir que não vai haver atletas maiores de idades.


    Abraço!

    ResponderExcluir